DIÁLOGO... INFERNAL!

(Ainda... Caso Isabella)

Ufa!... Que calor!
—O calor está brando! Você é novato por aqui e nem imagina a caloria, pela qual, somos queimados a todo instante e... Eternamente!
—Posso saber os detalhes sobre este lugar, para onde fui trazido na noite de ontem?
—Pode! Trata-se do seguinte:
Estamos no INFERNO! Que é o nosso domicílio, quase que permanente, desde quando, não seguindo os ditames do Bem e da Moral ilibados, ao falecermos, temos as nossas almas, ou espíritos, jogados aqui e, talvez... Para sempre!Os nossos atos deletérios à saúde das nossas almas, sem o fortificante arrependimento eficaz, a cada dia das nossas vidas, vão se reunindo em nossos âmagos até o final da nossa existência terrena quando, então, sem nenhum julgamento celestial, somos para aqui projetados diretamente e, sem nenhum aval de nossos parentes ou, raros amigos que, nem sabem da nossa localização.As raras orações, ou preces, feitas por nós, não serão atendidas, pois, somente no ”final dos tempos” seremos julgados pelo “Pai Eterno” (cujo nome nos é vedado dizer), resultando na nossa permanência no Inferno e/ou, a nossa absolvição, ocasião em que sairemos Daqui para um patamar mais alto, onde poderemos ser ajudados pelas orações, pedindo por nós. No momento, temos que aqui permanecer... Sofrendo!
—Você sabe e, Eu, agora sei! Que merecemos este castigo terrível, pelos desatinos que praticamos, anos a fio, contra os nossos irmãos de jornada, no entanto, existem tantos maldosos que falecem, constantemente, que o Inferno ficaria repleto de “Almas Penadas” como nós! Existem filiais do Inferno?
—Não! Em parte, o Inferno é imensurável e único para todas as almas penadas, porém, de umas centenas de anos para cá, “Aquele! Que é o “Tudo em Todos” tem permitido um análogo no meio dos seus filhos e, antes do falecimento dos perversos, na tentativa de que, os sofrimentos pelos quais passam e, pior! Fazem os inocentes passarem, recebam uma Luz pura os fazendo arrependerem-se, a tempo e, antes de, morrendo, terem que vir para cá.
—Não acredito! Seria discriminação praticada contra nós e, elaborada pelo “Senhor do Universo!”
—Tanto Eu como você, tivemos, quando ainda no nosso corpo material vivo, várias oportunidades de arrependimento e da correção dos nossos erros e... Ignoramos! Agora, essa oportunidade dadivosa que se apresenta no “outro inferno” prossegue e, só serão transferidos para cá, se não se redimirem integralmente, compensando às suas vítimas dos malefícios feitos a Elas.
—Por ser mais antigo aqui neste Inferno, você está exagerando comigo, por ser um novato se, assim não for, cite para mim alguém, ou, alguns que esteja no outro inferno!
—É fácil! Lá, por enquanto, a maioria é de pessoas dignas e honestas, mas, também, tem um número, sempre crescente, de filiados ao Mal, o praticando, diuturnamente. Eis alguns, sem dizer seus nomes:
- Um alto dirigente invadindo outro país, apenas para tirar petróleo e, matando com armas potentes! Alegando proteção ao povo de lá, todavia, próximo, países bélicos e, com poder atômico, não são invadidos por Ele.
- A terra natal “Dele”, nominada de Terra Santa, matando os seus vizinhos, a todo o momento e, por séculos, por somenas importância.
- Estupradores de crianças transitando pelas ruas a procura de outras indefesas vítimas, sem serem tolhidos.
- Assassinos de meninos e meninas indefesas, por nenhum motivo para tais monstruosidades, não sendo presos e/ou, identificados, sem sombra de dúvidas e, com o necessário contraditório de acusação.
—Chega! Acredito em você! Realmente os nossos irmãos da Terra estão mancomunados com o “Mal” e... Pior! Não tem sido combatido de forma inteligente e capaz, os isolando dos honestos e cumpridores dos deveres morais e religiosos, isolamento este que os colocariam, como nós, no... Inferno! À espera de um arrependimento total ou... Virem para cá quando dos seus óbitos.
Para terminar, digo-lhe que o inferno Deles é melhor do que o nosso, pois, podem se arrepender, querendo e, praticando, a reversão do Mal feito e, retornarem à Linha do Bem, enquanto, a nós, teremos que esperar e... Esperar! No meu caso, espero algum dia, ou momento, a vinda para cá dos covardes assassinos, principalmente o da menina Isabella, que, hoje, está perto “Dele” no Vestíbulo dos Céus, à espera da entrada para junto do seu “Pai celestial!”
Sebastião Antônio BARACHO.

Nenhum comentário: