O... CONTROLE!

Carregamos, em nosso âmago, a resultante dos nossos atos e decisões, a nos martelar a consciência ou o entendimento que, deles temos.
Os nossos Atos, ao serem praticados por nossa vontade, têm, sempre, um provir conseqüencial inerente às emanações que eles deixam ao serem praticados e projetados a outrem, todavia, deixando Deles uma espécie de nódoa inflável a nos lembrar e, relembrar, à sua projeção fora do nosso controle em seu prosseguimento, expedida que foram, às vezes, de forma estabanada e inconseqüente.
Tudo o que existe, tem uma base estrutural de origem a controlar o seu aparecimento, embora forçado ou alheio a vontade do emissor, essa base é como um dispersor que permite a saída de uma parte do que retém, porém, guardando nos seus meandros uma porção considerável do que emite.
Liberada a essência, ela trafega pelo itinerário desejado, fazendo o Mal ou, o Bem, mas, sempre, refletindo as suas emanações de volta para o âmago do que a expediu e, lá, ficando a azucrinar quem a liberou, inconseqüentemente incorreta, sendo Ele de boa índole.
Todos os nossos atos deveriam ser pensados e, repensados, várias vezes e, de forma analítica, antes de serem praticados para o Bem de quem os envia e, dos recebedores Deles, evitando, assim, muitos males ocasionados, dolosamente ou, culposos, em prejuízo de ambos.
A Fala ou a Palavra têm um poder imensurável! Os seus efeitos podem destroçar e causar hecatombes como, também, pode trazer a Paz e harmonia abundante e exemplar ao Bom viver. Se a Palavra tem estes poderes e, Ela! Vem de nós, o melhor a ser feito é analisá-la antes da sua projeção, com minúcias de detalhes e probabilidades de sua expedição e, só então, para o nosso próprio Bem, a liberarmos para os ouvintes e/ou, leitores dela, pois, o seu mau uso, também, certamente, nos atingirá!
Quando aprendermos que não somos uma ilha isolada na imensidão dos oceanos da vida e, que, para a convivência fraternal, temos que nos doarmos à espera do recebimento igualitário, nunca fornecendo aos nossos irmãos de jornada algo que não possamos receber de volta com méritos e... Lucros!
Resumindo: Todo este meu texto Empírico, por razões já definidas e óbvias, é dirigido às pessoas de moral ilibada, que possam, por um lamentoso engano, não estarem controlando as emissões dos seus Atos ou Palavras, com isso, se prejudicando futuramente e, causando transtornos imediatos, aos receptores Deles, entretanto, também, poderá servir de um estribo a quem, sendo devasso ou praticante dos maus atos, e que queira se modificar, no interesse apenas seu, deverá seguir os meus conselhos, pois, se quiser deixar de praticá-los erroneamente, não estará somente se beneficiando e, sim, também, a quem os enviou, antes, de forma venal.
Sebastião Antônio BARACHO.
Fone: (31) 3846-6567.

Nenhum comentário: