CSS - Corrupção Social da Saúde.

FALANDO ALTO !!!

Na época que existia CPMF você contabilizou a mordida que este imposto deu no seu bolso? Depois você precisou ir no hospital? precisou deste recurso que é seu direito? 

Que tal pagar o CSS (Contribuição social para a saúde), isto mesmo este é o novo CPMF, e por que não se manteve a tal CPMF??? Porque este imposto não era utilizado exclusivamente para este uso, e acredito friamente que não será utilizado novamente para o  social.


O governo não possui um orçamento? o tal PAC? ou mesmo somente o orçamento financeiro para obras ? não existe a distribuição? e por que? por mais que falem que é distribuido não  existe hospital com médicos suficientes,  e existe várias situações ainda que o remédio também não é encontrado.

Recentemente levei um conhecido até o hospital, chegando lá, notei que não existia orçamento, pois na sala de espera avistei telas de LCD passando programas infantis sem som algum, mas eu não estava junto a pediatria, analisei e ví que vários idosos, trabalhadores são tratados como palhaços,  não entendo o porque de telas de LCD se neste mesmo hospital não existia remédios, um remédio comum para dor.

A estética do hospital é muito bom para tirar fotos em campanhas.


- - - - - - - - - - - -

Carta do presidente FIESP


A proposta de criar a Contribuição Social para a Saúde (CSS) - que nada mais é do que uma reedição da extinta CPMF com alíquota modificada - deve entrar na pauta de votação do Congresso Nacional entre hoje e amanhã.

A exemplo do que fizemos no final de 2007, quando unimos forças e conseguimos que o Senado Federal rejeitasse a recriação da CPMF, precisamos nos mobilizar mais uma vez.

Vamos enviar mensagens aos parlamentares que conhecemos, com os quais temos um bom relacionamento e, principalmente, àqueles que formam a base aliada do Governo, para pedir que não aprovem a CSS. Além de representar um ônus adicional para o já penalizado contribuinte brasileiro, a nova contribuição é absolutamente desnecessária.

Porque mesmo sem a CPMF derrotada em dezembro do ano passado, a Receita Federal arrecadou, entre janeiro e abril deste ano, R$ 221,495 bilhões, o que significa um crescimento de R$ 24,907 bilhões, em termos reais (descontada a inflação) e uma alta de 12,56% em relação aos quatro primeiros meses de 2007.

Em vez de tentar criar novos tributos neste momento de arrecadação recorde, o Poder Público deveria estar empenhado em reavaliar prioridades e estudar medidas para reduzir seus gastos.



Fonte: Paulo Skaf 
FIESP



:: Relação dos Deputados Federais ::  
http://www.fiesp.com.br/newsletter/cpmf/dep_federais.pdf

Nenhum comentário: