Dicas para um blog de sucesso...

Ter um blog na internet é como ter um grão de areia numa praia. Temos que fazer algum tipo de divulgação para podermos sobressair e aparecer.
Usando o exemplo do grão de areia: Imagina você estar sentado na praia olhando para a areia e o mar. Se tiver um grão piscando, ou melhor, refletindo a luz do sol, este pode te chamar a atenção e vc poderá olhar para ele.
Na internet é semelhante, para um blog "piscar" utilizamos as palavras chave, assuntos do momento, da atualidade. Tendo um blog com estes quesitos e ele estando cadastrado no google, aumentam as chances de alguem te encontrar na internet.
O exemplo acima é bem simples, mas acho que deu para entender a "moral da história": Para se ter um blog de sucesso temos que ter dentro dele assuntos da atualidade.
Você pode optar pos dois tipos de conteúdo: de momento e populares:
de momento, por exemplo: Imagine que a nave espacial COLUMBIA XD44 da nasa teve problemas técnicos e fez um pouso de emergência no deserto de Gobi.
Com certeza muuuuitas pessoas vão na internet procurar por XD44. Então quem estiver por dentro vai ter feito um post mencionando detalhes do acidente, ou da nave, ou sua opnião, ....
Se vc se adiantar, pode deixar um post prevendo alguns acontecimentos. O google passa esporadicamente no seu blog e o indexa, daí, quando alguem buscar você pode aparecer em primeiro.
A Dica é: fique atento as atualidades.
populares: Este outro tipo de conteúdo caracteriza-se por assuntos populares tais como FUTEBOL, CARROS, DINHEIRO, DICAS, ... São assuntos que sempre tem gente buscando.
Fazer posts com estes assuntos aumentam suas chances, entretanto não lhe garantem uma boa colocação nos resultados de buscas.

Agora imagine você fazer posts com assuntos populares e prever, dentro deles assuntos de momento... Isso é sucesso na certa.
Exemplos: Escreva sobre futebol e faça posts prevendo o desempenho de alguns jogadores, previões tais como o que seria de tal time sem tal jogador, ....

Para maiores informações:



bons posts e sucesso a todos...

Nenhum comentário: